quarta-feira, 29 de agosto de 2007

5ª há treino


A convocação é Geral, 5ª feira de manhã, vamos fazer um treino para os lados da minha House, suave (35 KM's pelas praias).

Já estão confirmadas as presenças de Mário J.Agostinho, Valter C.Barbosa, Santiago Birrodas, Mário Visão.

O Paulo Computer Game expert, provavelmente também vai comparecer.

A hora da partida é 9.15 - 9.30.

Quem precisar de um atestado para faltar ao trabalho a Sónia arranja.

Segue em anexo foto do equipamento a usar.

Um abraço a todos.

fui promovido a chefe....


Pois bem, segundo reza a história só toma banho de piscina em Gondomar, na casa do meu amigo Vitor quem é Chefe, portanto eu já fui promovido.

O treino estava marcado e apesar dos convites de ultima hora, só apareceram 5 atletas (VitorKorov; Gigantones; Eu mesmo; Sousa Armstrong e um convidado supresa Silva Matusas Sun).

Pela qualidade dos atletas e das suas novas aquisições materiais (Bikes de grande qualidade), começei logo a pensar que o treino ia ser de caixão à cova.

Num inicio citadino, percorremos diversas Ruas de Gondomar, (terra dos Ourives), com paragem num supermercado para comprar àgua, local, onde fomos interpelados por um Gipsy, da família dos Maias, não do Eça de Queiros, mas dos Maias do Bairro São João de Deus, que como não podia deixar de ser meteu conversa, gabando-se pertencer a que clube de Futebol? a resposta é obvia FCP ( como todos os bons Xulos), mas quando se apercebeu que estava rodeado de Bófias, não se descoseu e manteve a caçadeira escondida, até à nossa partida para o monte.

No monte a história reza em boa verdade, de uma exelente prestação do gigantone, que depois de ser massacrado no último passeio, não mais descansou e com treinos bi-diários, sem sexo, alimentação cuidada e infiltrações no corpo, deu cartas, seguindo sempre como cão de fila.

O VitorKorov, se bem se lembram encontra-se boa forma física, não prestou grande atenção ao treino, pois só tinha olhos para a sua nova menina, (Lapierre).

Quando deu o seu primeiro tombo quase chorou, não de dores, mas por causa de um risquinho no quadro...... Uma vergonha. Por tal motivo, ficou sem sentido de orientação e perdemo-nos nos montes, foi sobe e desce toda a santa tarde. Vinte e poucos Km's que mais pareceram 100 Km´s.

Eu e o Matusas Sun, lá nos fomos aguentando ao ritmo dos restantes atletas e não fizemos ninguém perder tempo.

Três notas para o final do treino:

Quem acabou por chegar em último à meta foi o Gigantones, que cometeu mais um erro de localização do seu GPS que foi aproveitado pelos restantes amigos.

A chuva apareceu em força, e deu outro alento a todos.

Finalmente o lanche servido pelo mano do VitorKorov (presunto e chouriço assado), regado com Sais minerais da UNICER, soube que nen gingas.

Não houve fotos do passeio, apenas uma se junta da alegria do Gigantones por ter feito um treino 5 estrelas.

P.S. - Não te esqueças de cumprir ao menos está semana em casa.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Novo elementos Sprint Veloce Team



































































Novos elementos Sprint Veloce

Novos elementos Sprint Veloce Team

Uma noite em casa, sem nada para fazer…
Um novo programa de fotografia…
Só podia dar nisto.
Vejam as fotos e comentem

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Marão Senhora da Serra




























Marão – Senhora da Serra

O Boletim informativo prometia 43 Km, com 12 Km’s iniciais sempre a subir até ao alto da Senhora da Serra, 2º ponto mais alto de Portugal continental (1.400 m de altitude).
O ambiente à partida era tenso, pois apesar de não se falar no assunto, todos sabiam que ia ser uma corrida até ao topo, contudo ninguém queria revelar os seus trunfos e parceiros de equipa.
Por mim tentei-me associar ao gigantones, contudo o fala-barato revelou as minhas intenções de ultrapassar o Vítor e como tal achei melhor ficar por minha conta.
À partida eram cinco os possíveis vencedores, sendo que a Bike 17 Eco, apostava no Sousa Amestrong, a Eco Bike com três representantes de peso, VitorKOROV, Gigantones e Valente Compostela e finalmente eu a representar os Sprint Veloce.
Ao oitavo Km, percebeu-se que o Gigantone estava fora da corrida (muita parra e pouca uva), o Sousa Amestrong, tentou seguir o VitorKorov de perto e pagou cara a factura, acabando a subida em cima de um tractor, o Valente Compostela e eu mesmo demos luta até onde pudemos, mas devo dizer que actualmente não à pai para o VitoKorov, rei absoluto da montanha (acho que houve infiltrações nos músculos, ver fotografia em anexo) e tive de me contentar com um segundo lugar seguido de perto do meu amigo Valente Compostela.
Depois de reagruparmos foi curtir até dizer chega, descer, descer e ainda descer mais um pouco, em trilhos largos mas tecnicistas de beleza indescritível, até uma represa que deu para dar um belo mergulho de água límpida e gelada e fortalecer as energias com um reabastecimento.
Os furos foram atrasando o andamento, que por sinal era bastante rápido.
Chegado o asfalto e a cerca de 4 Km’s da meta, o Gigantones quis provar que ainda não morreu para a arte, e pedalou com força rumo à vitória, contudo foi ultrapassado pelo Sousa Amestrong, nos derradeiros metros, conseguindo ainda segurar a segunda posição seguido do VitorKOROV e de mim próprio que acabei por falhar o pódio.
Um banhinho nos Bombeiros da Santa terrinha, e um almoço com conta e medida feito pela sogra do Amorim (Feijoada), servido na melhor esplanada da zona (casa do Amorim), fez as delícias de todos, que não podiam ter ficado mais satisfeitos.
Está de parabéns a Bike17Eco e em especial o Amorim, que mais uma vez organizou um passeio cinco estrelas, com um percurso exigente, mas dentro do nível que já se exige a este pessoal.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Foz de Sousa

Como já nos habituou SprintRui preparou-nos um percurso ambicioso, foram 40 Km's de sobe e desce, num misto de asfalto e monte.
Começou a matar na nossa já conhecida subida ao sanatório, para logo de seguida fazer a descida da Serra onde foram atingidas interessantes velocidades de 60.. Kms/hora. SprintValter de tão entusiasmado nem viu o monumento mais conhecido da Serra, onde era suposto virar. Teve de voltar para cima (diga-se que o dito cujo era bem gordo, mas já deve ter tido melhores dias).
Passamos a descer pelo monte até à nossa bem conhecida "Casa Abrigo de Beloi", seguimos depois já em estrada pelas margens do rio Ferreira até ao Douro.




Após uma breve paragem para retemperar forças fizemos o percurso de volta pela estrada de entre-os-rios, onde ainda deu para fazer uma visita ao Stand (dá para tudo).










A meio da subida tivemos a agradável surpresa das SprintWomen no seu carro de apoio (apoio mas pouco, nem àgua tinham). Foi uma subida dificil onde ninguém vacilou.

A reter:
  • SprintValter mostra que no asfalto não dá hipótese, sempre à frente a impôr ritmo forte. Por vezes a distância para o segundo chegava a uns bons 200/300 metros.
  • SprintRui num bom e exigente trajecto sem o incentivo de SprintMário com um rendimento excelente, nunca ficou, nunca saltou fora.
  • SprintVitó surpreendido com o andamento de SprintValter, só nas grandes subidas chegava lá à frente e por vezes impunha também ele um pouco de ritmo.
  • SprintVeloce depressa está a atingir a forma ideal, vou dizer ao Fernando Santos para mandar para cá os rapazes.

p.s. Afinal já é ao Camacho

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Fisgas ou Fosgasse






















A Ecobike, foi fazer um reconhecimento e convidou-me, pelo que assim foi....
Inicio em Vila Real, numa serra da qual não me lembro do nome, as indicaçõe que tinhamos eram poucas e tiradas na Net, pelo gigantone.
Paisagem bonita, com um piso bastante duro que fez estragos, quatro furos, primeiro na bike do Vitor, depois na minha e para finalizar o passeio dois no do Matos.
Após um primeiro erro de localização, lá demos com o percurso e foi sempre a abrir com 16 KM's a descer, com um piso muito técnico mas de rara beleza.
Chegada a Mondim de Basto, um banho retemperador no rio (núzinhos), espectacular.
De seguida veio a dureza, subida às fisgas ( 6Km´s) sempre, sempre, sempre a subir. O VitorKOROV deu-lhe forte e feio, dando largo avanço aos adversários (na ausencia de doping, acredita-se em treinos com a bicicleta da mãe), seguido de mim próprio, deixando para terceiro e ultimo o gigantone, que veio a acompanhar o Matos com caimbrãs.
Dois furos deram por terminado a participação do Matos, mas os restantes ainda subiram ao alto da serra, grande dureza, com a mesma classificação.
Depois foi aguardar a chegada do Pai do Matos, colega de profissão, que nos contemplou com uma churrascada de se lhe tirar o chapéu. O vinho da terra, desgraçou o Vitor que mais uma vez acabou a fazer figurinha.
Este passeio vai-se realizar em meados de Outubro, com outros contornos, contudo é a não perder.

sábado, 11 de agosto de 2007

Pré- época 2007/2008

Eis, o protagonista deste Domingo na serra de Valongo.
Causador de 3 furos na bicla de SprintMário, só foi encontrado já depois do raid terminar.
Foi um primeiro treino depois das férias, num percurso puxadito, mas não muito, o suficiente para desferrujar (não há fotos, a máquina foi sem pilhas). O calor, não foi exagerado, mas ainda assim dificultou um pouco.
Pelos sprinters compareceram Vitó, Mário, Valter e Rui. A que se juntaram os já habituais parceiros da Ecobike, Vitor e Almeida.
Foram cerca de 18Kms, porque teve de acabar antes do previsto. O brio profissional é mais importante.

Depois do banho e almoço procedeu-se a manutenção das nossas melhores amigas (a seguir às sprintwomen, pois tá claro). E ainda deu tempo para um suecada, no qual se inclui um capote de 4-0 oferecidos pela dupla SprintVitó e SprintRui a SprintValter e SprintMário. Enfim ..., uns dão para umas coisas, outros para outras.