quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Quiaios

Dia 07 de Dezembro de 2008, 09H30, Hotel Quiaios.
Já estava tudo marcado... Apreensivos com os trê pratos de massa com Feijão e couves do dia anterior, um pequeno almoço com ovos mexidos e meio kilo de fiambre e queijo a juntar à chuva era mais a vontade de ir para a cama do que andar de bicicleta, mas como nenhum quis dar parte fraca, lá fomos.
Início em grande com o S. pedro a mostrar a sua força, chuva, vento e frio com fartura, dez minutos à benfica na Madeira (6-0).
Desfraldadas as intenções de nos recambiar para o hotel, o tempo melhorou, com a chegada ao Farol.
Entrada de rompante no Farol, com entrada proibida, fez com que o sentinela aparece-se, mas nada como um pedido de desculpas e boa educação para o homem nos deixar tirar umas fotos.
Paulinho sentiu-se o dono do mundo com a beleza da paisagem e da companhia.
Subida da Serra da Boa Viagem que só não foi boa para o Paulinho que acusou o peso da massa e com grande custo lá foi, (até viu repteis gigantes esmagados....)
Chegada ao cimo do monte para contemplar a paisagem e que bela música ouvimos Rute Marlene no seu melhor, ouça-se o vídeo.
Descida em terra batida e depois asfalto ao mais alto nível, paragem para café com cheirinho.
Início da guerra dos Sprint's em direcção às Lagoas com vantagem confortável do favorito Marito.
Belas paisagens com fotografos de cú para o ar, um espectáculo.
regresso em falso sacrificio do Paulinho que enganou os restantes comparsas, com falsas dores de costas.
3 km's para o Final e tudo ruiu, passo a explicar.
3 atletas, 3 táticas.
Valter apostou no conhecimento geográfico do local para deixar os outros atletas atacar a meta e assim vencer com atalhos, claro que atalhos = trabalhos e ainda hoje deve ter pesadelos com dois cães gigantes, tendo um deles apenas um olho que o fizeram retomar novamente a estrada principal e perder assim cerca de 10 minutos para os adversários.
Marito apostou na distância e no desgaste físico demonstrado pelos outros atletas, atcando cedo e a bom ritmo, só descobrindo quase a 1 km da meta que o Paulinho seguia na sua cola, quando se apercebeu disso foi tarde demais.
Paulinho com mais coração do que cabeça, aguentou-se ao impulso inicial e seguiu na cola, atacando quando já se via o hotel ao longe, seguido passo a passo, cortou a meta com 2 metros de vantagem e o coração na boca, um peido e morria, mas a verdade é que a vitória foi justa e merecida.
As aulas de spining dão resultado não fosse ele a perseguir os melhores cuzinhos do Holme place.
Final com almoçarada de qualidade com a família, com o cantar do papagaio, para o dia, semana e infelizmente quem sabe para o ano todo, não há quem cale este gajo sobre a vitória ao sprint.
Faço minhas as palavras do rei, "porquê no te callas..."

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Magusto











AC Miragaia



Ainda que nada tenha a ver com BTT ee por falta de blog onde publicitar está foto da Dream Team, que durante anos não se cansa de vençer todos os torneios em que participa, aqui fica:




A C MIRAGAIA




O Regresso


Após ausência prolongada eis que regresso ao Blog, com resumos fotográficos dos ultimos passeios e promessa de comentários mordazes para os próximos, assim sendo, a começar pelo mais antigo:





Maratona da Póvoa



Santa Bebiana




















Vouguinha