Foi uma tarde longa e acidentada, mas ainda assim proveitosa. Quatro iniciaram o passeio de preparação para o 2º raid SprintVeloce (Vitó , Rui, Valter e Paulo), só dois o concluiram já e no lusco-fusco.
SprintRui e SprintVitó no comando, já com boa parte do percurso defenido foram mostrando as virtualidades do mesmo. Um ìnicio com singletrack, não muito puxado - dá para aquecer, no final da 1ª étapa uma fonte em Lagares - dá para refrescar.
De seguida entra-se no monte própriamente dito, subidas suaves, descidas engraçadas, paisagem bonita. É neste momento que Rui pergunta pela 1ª vez - tá fixe, não tá?, ao que foi secundado por Valter - para já tá impecábel.
Ìam descorridos cerca de 11Km's, primeira paragem para uma barrita. Seguia-se a parte mais dificil do trajecto, e ao mesmo tempo a mais desconhecida e desejada por mim. Começou- se a subir, estava a correr bem, quando ao km13, numa passagem de velocidade mal feita o meu desviador entortou, na tentativa de o recuperar - partiu.
Estava findo o passeio para mim e para Paulo, que insistiu em me acompanhar no longo regresso ao carro. A ideia era Valter e Rui fazerem o resto do árduo percurso e depois irem-nos buscar, onde estivessemos.
Da minha parte o que posso dizer mais, é que apesar de tudo foi agradável o regresso em amena cavaqueira. Infelizmente chegamos às viaturas primeiro que os outros, e sem chave para entrar para os carros.
Quanto ao resto do percurso, só posso escrever pelo que me contaram. O resto da subida é de grau de dificuldade grande, mas vale a pena pela paisagem. As paragens para analisar os mapas tirados no GoogleEarth é que originaram a chegada com a lua já alta. No geral tá, muito bom, dir-se-á nível médio-alto.
Falta agora marcar a data, fazer o poster, recolher as inscrições, e trilha-lo mais uma vez para que tudo corra na perfeição. Para a próxima com mais elementos do SprintVeloce.
3 comentários:
cheira-me a grande passeio.
Brevemente vou-me dedicar aos preparativos finais.
Um abraço.
Apesar dos incidentes foi uma tarde muito bem passada.Ainda não foi desta que SprintVitó conseguiu ver o Rio Douro, do alto da serra. (O Km 13 fatal). Mas afinal a factura não é assim tão grande, 10 a 15 €. Já falei com o presidente da junta, que prontamente garantiu local para banhos. Para almoço temos que estudar alternativas várias. Falta agendar o passeio e publicitar.
De referir ainda a vontade e determinação do SprintRui na definição do percurso, sempre apoiada nas suas cábulas a preto e branco.
SprintValter
rico passeio, o pessoal vai adorar. so falta marcar data (o mais breve possivel)e restaurante.
Enviar um comentário