quinta-feira, 26 de abril de 2007

Sta Justa & Pias

Foi um belo passeio! É o que apetece dizer deste raid feito pelas serras de Sta Justa e Pias, em 25 de Abril.
Uma manhã que ameaçava chover, e assim assustar alguns participantes. E assustou. Não os sprinters, esses não se assustam com àgua (são bem lavadinhos). Ainda assim foram para cima de duas dezenas de amantes das duas rodas, a usufruir dos trilhos destes belos montes.
Após a primeira subida à Sra. dos Chãos, alguns já se queixavam ("assim sem aquecer, claro que dói,..."). Seguimos directamente para o sanatório, onde pudemos observar os nossos militares em plena acção de guerrilha.


Como teimava em dizer SprintMário, a 2ª subida ainda era pior, e a 3ª era só para os melhores. E assim foi. Quando chegamos ao transmissor de Sta Justa, já se notava em alguns a duvida se conseguiriam chegar ao fim. Mas foi aí que começaram os providenciais furos com as respectivas paragens, a juntar com um trajecto mais plano, e até com algumas descidas vertiginosas, onde alguns mais arrojados se puderam mostrar (com especial destaque para SprintAndré - O Destemido).
Seguiu-se uma fase mais calma onde se pode observar as belas paisagens, mas ainda assim com descidas técnicas, e estreitos carreiros, onde se pode descomprimir um pouco sem perder a intensidade de um raid de BTT.
Quando se passou por onde se faria a comezaina, colocou-se a possibilidade de quem quisesse que ficasse por ali, e quando se esperava a razia completa, ninguém quis perder o final. O percurso estava a agradar.
Para merecer o franguito e a toscana, ainda tivemos de subir a Serra de Pias, foi um final em grande.
Uma subida a doer, e uma descida para curtir.
Finalmente, e já com todas as reservas de energia no nível mais baixo, foi vê-los a atacar, primeiro as bananas, depois tudo o resto que apareceu.
Foi merecido.
Seguiu-se o convivio à beira rio, e conversas sobre o passeio.
O regresso foi penoso, com a barriga cheia, não foi em sprint, mas sim em slow-motion.
No geral foi unânime reconhecer as virtudes do trajecto, o tempo acabou por se aguentar, e quem perdeu foi quem não foi.



2 comentários:

Mário disse...

Um texto 5 estrelas, pareces o verdadeiro jornalista, qualquer dia tens un convite para a Bike magazine.
Apesar da pequena falha orçamental, 2,5 mangos, ninguém ficou com a barriga vazia nem com falta de treino, como tal preve-se novos raides programados por está bela equipa para breve, mas já sem falhas. Um abraço a todos...

Anónimo disse...

É de notar a forma da equipa, sendo de referir:
SprintAndré nas descidas;
SprintSantiago e a sua birrodas em todo terreno;
SprintRui nas subidas;
SprintVitó na qualidade dos filmes e textos;
SprintMário no "empurra";
SprintValter no alcatrão.

Valter