segunda-feira, 21 de julho de 2008

Ponte da Barca

Organização: Bike 17 Eco

Passeio com chancela: Rebanda *****

Dois Sprinter's presentes (Eu e o Valter) com a respectiva família e um convidado de honra: Paulo Rosas e suas meninas...



O pessoal do costume não faltou à chamada e foram muitos os que se levantaram cedinho para estarem presentes, ainda com a memória fresca do último passeio organizado pelo Rebanda, com paisagens de qualidade, surpresas, brindes, copos e tacho irreprensível.

Num passeio que começa sempre com a palestra do organizador, seguimos os bombeiros da localidade que serviram de guias num trajecto que não tinha grande dificuldade física.




Apesar de algumas avarias iniciais (mais por azelhice dos ciclistas do que pela qualidade das bicicletas) rolou-se sempre a bom ritmo.





Mais uma vez o passeio deslumbrou pelas paisagens, se bem que o ritmo imposto foi rápido de mais para saborear o local na totalidade.


O Pimenta contemplou-nos com um belo tombo a sacar a sua Bike e as armadilhas postas no caminho pelo Vitorkorov, Sérgio e eu próprio apimentaram o passeio.




Uma pequena distração e fui vítima de BikeJaking, pelo que fiz parte do percurso na bicicleta do gatuno (Pedro Silva).












Chegada ao Sprint a Ponte Lima, com respectivas fotos da praxe.


O primeiro e grande contra tempo do passeio, quando a malta já pensava nas belas surpresas do organizador e tentava advinhar o que estava preparado para o abastecimento, seria presunto com queques, bola da região, sandes de rojões, bem regadas com vinho da localidade o Rebanda (que quase levou uma coça) disse que este ano só tinha para oferecer oxigénio e boas palavras, que grande desilusão.



O regresso à base foi ainda mais rápido porque sem abastecimento a malta já só pensava no arroz de sarrabulho.


Nesta fase importa dar o mérito a todas as ruivas, loiras e morenas que fizeram com que o meu amigo Paulo Rosas, não faltasse ás aulas de spining e melhorasse a sua forma física.


Para além de perder uns quilos o homem está a pedalar muito e talvez se continuar assim, nos próximos dez anos lá vai poder competir comigo, para já ainda vai comendo o pó que eu vou deixando.


O local do banhinho era de qualidade e apesar de ter prateleiras para pousar o gel de banho, o Mouteira resolveu pousar o seu sabonetinho no chão, (este homem sempre desejou pertencer ao C.I.).

Grande almoço, com fartura e qualidade.

A tarde foi aproveitada para passeios pedonais por uns e piscina por outros.

Vou ter de retirar uma estrela à chancela Rebanda por motivos obvios, contudo a sua organização ainda está muito acima da média.

Sem comentários: