domingo, 11 de janeiro de 2009

Só para exploradores

Eram 14h de um sábado soalheiro, no dia anterior tinha havido neve por todo o paìs. Deu-me vontade de explorar o que tinha sobrado de neve na serra e lembrei-me do meu parceiro SprintRui. Apanhei-o ainda com a boca no marisco, daí a duvida, mas o passeio era bastante apelativo. Não houve hipótese de recusa. Foi um passeio embora curto, proveitoso e com dificuldades acrescidas. O degelo provocou muita lama, o que tornou o trajeto mais duro que o habitual. Subimos até Sta. Justa com a intenção de ver a pista de downhill. É realmente impressionante o que esta gente é capaz de fazer, mas dado o percurso escorregadio decidimos ir por outro lado. E em boa hora o fizemos, porque fomos por uma estrada que Rui tinha visto no Google (claro), e fomos dar ao Fojo das Pombas. É de visitar, perigoso, é preciso ter cuidado, mas sem duvida de visitar. Ao lado podemos observar ainda uma mina romana, onde obviamente não nos atrevemos a entrar. Depois fomos explorar aquela encosta ainda virgem nos nossos raids.
Trilhos muito interessantes feitos pelos amantes de downhill e neve quante-baste para não nos arrependermos da decisão de sair de casa.
Só foi pena não contarmos com mais sprinters no passeio. Decerto iam gostar, embora fique a duvida se seria dia para
todos ou só para exploradores como eu e o Rui. Quem não se lembra do relato do ainda recente passeio em que não fui, e todos se lamentaram de uma chuvita que apanharam e os fez tremer de frio. Enfim, parece que a idade começa a pesar em alguns sprinters.
Chega de relato, roiam-se de inveja com as fotos.

4 comentários:

Anónimo disse...

isto de marcar passeios à ultima da hora tem que acabar, perdi o passeio com neve em Valongo, talvez só diga a 20 anos se volte a repetir e nessa altura acho que já não consigo lá chegar de bike.
SprintValter

Anónimo disse...

Afinal ainda há sprinter`s a andar de bike no inverno e na neve ao contrário de alguns super atletas que têm medo do frio e da chuva.

Como sempre a explorar a Serra de Valongo, qualquer dia já a conhcem como a palma da mão.

boas pedaladas

abraço vitokorov

Anónimo disse...

esse relato ficou sem dados acerca dos quilometros e do tempo para ninguém ver que vocês só andaram 2 a 3 km, até tirar as fotos com a neve...

ecobike

Mário disse...

pareceu-me muito interesante, pena não ter sido convidado.
isto de mandar bocas sem ser feito convites....
Neve em valongo, fantástico.
Muito bom, ainda me falta essa marca "andar de bike na neve", mas ainda não me dei por vencido.
brevemente vou juntar fotos de igual proeza.
Bom trabalho.
Até ao próximo passeio.