quinta-feira, 12 de março de 2009

Viana Do Castelo

Mais uma folga de piquete, mais um passeio. Estava prevista a presença de cinco atletas, mas desta vez o Rochinha teve medo à chuva e ficou na caminha, baldando-se à ultima hora, assim quem marcou presença foi:





Gigantones, de regresso após baixa prolongada, com três operações cirurgicas, a saber: braço partido, tornozelo partido e esticamento das peles do baixo ventre, sendo que a terceira operação não correu muito bem, ficando com os mesmos 7 cm's...



Calheiros que mais se pode chamar "boa vida". Depois da mudança, faz o horário que quer, trabalha pouco ou nada e já tem grandes conhecimentos no povo local.



Eu mesmo, combalido de uma noite mal passada no sofá e imaginem o atleta do ano passado com mais Km's nas pernas, depois de novo acidente agora remetido às caminhadas, Vitorkorov.

Alerta laranja previsto para Viana do Castelo, nada que nos metesse medo.
Chegada à hora prevista com ligeiro atraso do Calheiros que já vinha de Ponte Lima a pedalar. Ventos ciclónicos atormentaram o inicio do passeio, que teve desde logo uma mudança de percurso, sendo que os 50 Km's previstos sofreram uma ligeira redução.
Subida até Santa Luzia por estrada, nada interessante a não ser a paisagem sobre a cidade e sobre o mar.
Sempre pensei que Santa Luzia estava no cimo do monte, mas estava enganado, até ao ponto mais alto ainda sobe como o cara....
Chegada ao topo, já em terra batida em estradões largos, sem contratempos e com uma saraivada de se lhe tirar o chapéu.
Já tinhamos passado pelo caminheiro vitorkorov, que arranjou um cajado para afastar as cobras, ora meus amigos não havia necessidade...
Pelo meio passamos numa carreira de tiro do exercito em que os militares andavam nos treinos, ora passado uns minutos passou lá o Vitorkorov com um cajado numa mão e uma pedra noutra para caso aparecesse uma cobra ele se defender, só que os militares ficaram estupefactos com a personagem, e visto de fora parecia a guerra da Palestina contra Israel, uns de G3, outros com pedras e paus.
Bem, no cimo do monte nova consulta ao GPS e nova alteração de percurso, descida em estradão até Afife, aí sim a melhor parte do passeio, grande descida num estradão cheia de adrenalina, muito bom... (também vimos cavalos selvagens, coisa estranha....)
Chegada a Afife, com regresso a Viana por estrada, junto ao mar, percurso que já conheciamos de outra data.
Final do passeio, com lavagem de bikes na Esquadra de Viana do Castelo e banhinho de água quente no mesmo local, com partilha de toalhinhas ( coisa abichanada....)
Almoço requintado perto da Esquadra, em que ficaram claros os mega conhecimentos que o zé Calheiros já tem, foi só sorrisos e abraços e não foi só do dono do restaurante...... preço: five dolares, bem bom.
Sem grande esforço físico foram mais 46 Km's para a contagem deste ano, num percurso interessante mas para fazer na totalidade e de preferencia arranjar soluções para não passar na estrada.
Venha o próximo....

3 comentários:

Anónimo disse...

Em vez de ficar em casa com medo do temporal, ainda bem que vós acompanhei neste passeio.
As saudades são muitas e em breve espero voltar de preferência com mais juízo.
Mas as caminhadas são uma programa alternativo que podem sempre fazer em familia para tornar o passeio mais agradavel.
felizmente que as cobras não apareceram,mas no meu encontro com os israelitas ainda não ia armado, porque as cobras estava nas tocas devido a chuva.
vitor

Anónimo disse...

caminheiro das pi..

o teu amiguinho não sabe escrever para deixar um comentário num passeio em que participou...
deve ter alguma artrose nos dedos, vê-se lhe arranjas uma consulta no hospital de santa mª da feira.
abraços

Anónimo disse...

Ainda bem que sou falado... é sinal que estou presente. Quanto às operações é tudo uma cabala para denegrir a minha promissora carreira como bttteiro de grande prestigio.
J Almeida