quinta-feira, 11 de junho de 2009

Ribeira de Pena

Não foi um chancela Rebanda, mas até foi divertido.
Dia 25 de Maio de 2009, depois de dois passeios desgastantes fisicamente (Portalegre/Fátima), já se pedia era descanço, mas o Manuel Almeida juntamente com um amigo de infância Daniel, resolveram organizar um passeio em Ribeira da Pena, onde prometiam emoções fortes.
Os Sprinter´s Valter, Paulo e eu próprio, ficamos convencido e lá partimos para a terrinha falada.
Chegada a horas, já estavam lá todos à nossa espera, com os lendários: Manel Xinateiro, Mouteira das Iscas, Saca-Saca, papa-xupas, caga na sebe, trilhos, trepador e outros cujo alcunhas ainda não foram inventadas.
Inicio do passeio sem brefing nuns single -traks interessantes, mas com algumas dúvidas por parte dos organizadores do caminho a seguir.
A promessa de xibatadas e grande malho ao organizador Daniel já estava prometida.
Com um percurso de sobe e desce, foram muitos os que pagaram a falta de treino: papa-xupas, Rebanda e de pasmar o Sprinter Valter, que ia morrendo, teve frio e calor, dores de barriga e dores de cabeça, ficou branco como a cal, enfim desculpou-se com cólicas....
subida monumental onde supostamente acabava a prova, como havia muitos atrasados, alguns bravos, optaram por fazer mais 16 Km's por estrada sempre a abrir, com uma descida de 8 Km's, 5 estrelas.
Balneários de categoria e de seguida o tacho, onde se juntaram algumas esposas e amigos.
Comeu-se até dizer chega com comida de qualidade, foi apresentada uma especialidade da terra (milhos) que não agradou a todos.
No final o melhor, a emoção estava garantida com uma descida de rapel.
Quase todos exprimentaram e gostaram da viagem de 1 minuto a descer a uma velocidade interessante.
Como começei acabo, não foi um chançela Rebanda (ainda a projectar o passeio deste ano), mas foi bem engraçado e dou o meu voto positivo ao Manuel Almeida. Espero que organize muitos mais.
Nos últimos passeios tem havido competição a mais e convívio a menos, este ao menos inverteu essa regra.
Não há fotos mas vou fazer um vídeo.
Até ao próximo.

3 comentários:

MOUTEIRA disse...

MARITO:
Apesar da proibição que te foi imposta pela organização do FANTASTICABLE, da não repetição do evento, em sequência da tua largada de dejectos anais, que foste expelindo ao longo da travessia do cabo e pelo cheiro nauseabundo com que te apresentaste no fim dessa mesma travessia, foi um dia à maneira.
Quanto à condição física com que te apresentaste resume-se a uma só palavra "LASTIMOSA".
ABRAÇO E SAUDAÇÃOES DRAGONIANAS

Anónimo disse...

Não foram cólicas mas sim uma virose das fortes, se não fosse assim até os milhos tinham marchado.
SprintValter

Anónimo disse...

J Almeida (GIGANTONES)~
Ora aqui está uma crónica adequada ao evento, trocando por miúdos (uma crónica de manco, pra condizer com o passeio de bike de 15 Kms) passeio próprio para crianças com menos de 12 anos de idade).
Quanto aos gazes largados pelo exmo autor da crónica, consta que foi alertada a base aérea de Ovar, pois pensavasse que eram misseis scud lanaçados pelo falecido Saddam Hussein.
Enfim, ainda bem que não pude ir a tal evento, pois livrei-me de ver tanta miséria.
Abraços e beijinhos