segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Foz de Sousa

Como já nos habituou SprintRui preparou-nos um percurso ambicioso, foram 40 Km's de sobe e desce, num misto de asfalto e monte.
Começou a matar na nossa já conhecida subida ao sanatório, para logo de seguida fazer a descida da Serra onde foram atingidas interessantes velocidades de 60.. Kms/hora. SprintValter de tão entusiasmado nem viu o monumento mais conhecido da Serra, onde era suposto virar. Teve de voltar para cima (diga-se que o dito cujo era bem gordo, mas já deve ter tido melhores dias).
Passamos a descer pelo monte até à nossa bem conhecida "Casa Abrigo de Beloi", seguimos depois já em estrada pelas margens do rio Ferreira até ao Douro.




Após uma breve paragem para retemperar forças fizemos o percurso de volta pela estrada de entre-os-rios, onde ainda deu para fazer uma visita ao Stand (dá para tudo).










A meio da subida tivemos a agradável surpresa das SprintWomen no seu carro de apoio (apoio mas pouco, nem àgua tinham). Foi uma subida dificil onde ninguém vacilou.

A reter:
  • SprintValter mostra que no asfalto não dá hipótese, sempre à frente a impôr ritmo forte. Por vezes a distância para o segundo chegava a uns bons 200/300 metros.
  • SprintRui num bom e exigente trajecto sem o incentivo de SprintMário com um rendimento excelente, nunca ficou, nunca saltou fora.
  • SprintVitó surpreendido com o andamento de SprintValter, só nas grandes subidas chegava lá à frente e por vezes impunha também ele um pouco de ritmo.
  • SprintVeloce depressa está a atingir a forma ideal, vou dizer ao Fernando Santos para mandar para cá os rapazes.

p.s. Afinal já é ao Camacho

3 comentários:

Diabolic Machine Pro-Evolution 2 - Catarino disse...

Obrigado ao Sprintmário e ao seu colega (por lapso esqueci o nome.....tal era a emoção de ver a bike) por mais uma bicla recuperada.

Estou imensamente grato.
Obrigado e continuação de bom trabalho e boas pedaladas.

Abraço
Miguel Catarino
http://picos-agrestes.blogspot.com

P.S. - Temos de combinar uma passeata....

Anónimo disse...

Mais um grande passeio traçado pelo especialista do google earth.
De referir que para mim, com aquela descida foram 41 Km, ficou no meio percurso à espera, enquanto SprintRui consultava a tabela de preços da "gorda e com melhores dias."
SprintRui ficou também convencido de que não precisa de jipe para nada, pois esta preparado para qualquer terreno.
De notar que SprintVitó só atacava com ordens do treinador e trabalhou muito para a equipa.
SprintValter

Mário disse...

Bom paseio, mas vejo muito asfalto, o que eu gosto é de terra e lama, Fico contente por o Rui estar em subida de forma.
Para breve vamos ter novos testes e passeios a participar.
Treinar é importante.