quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Marão – Senhora da Serra

O Boletim informativo prometia 43 Km, com 12 Km’s iniciais sempre a subir até ao alto da Senhora da Serra, 2º ponto mais alto de Portugal continental (1.400 m de altitude).
O ambiente à partida era tenso, pois apesar de não se falar no assunto, todos sabiam que ia ser uma corrida até ao topo, contudo ninguém queria revelar os seus trunfos e parceiros de equipa.
Por mim tentei-me associar ao gigantones, contudo o fala-barato revelou as minhas intenções de ultrapassar o Vítor e como tal achei melhor ficar por minha conta.
À partida eram cinco os possíveis vencedores, sendo que a Bike 17 Eco, apostava no Sousa Amestrong, a Eco Bike com três representantes de peso, VitorKOROV, Gigantones e Valente Compostela e finalmente eu a representar os Sprint Veloce.
Ao oitavo Km, percebeu-se que o Gigantone estava fora da corrida (muita parra e pouca uva), o Sousa Amestrong, tentou seguir o VitorKorov de perto e pagou cara a factura, acabando a subida em cima de um tractor, o Valente Compostela e eu mesmo demos luta até onde pudemos, mas devo dizer que actualmente não à pai para o VitoKorov, rei absoluto da montanha (acho que houve infiltrações nos músculos, ver fotografia em anexo) e tive de me contentar com um segundo lugar seguido de perto do meu amigo Valente Compostela.
Depois de reagruparmos foi curtir até dizer chega, descer, descer e ainda descer mais um pouco, em trilhos largos mas tecnicistas de beleza indescritível, até uma represa que deu para dar um belo mergulho de água límpida e gelada e fortalecer as energias com um reabastecimento.
Os furos foram atrasando o andamento, que por sinal era bastante rápido.
Chegado o asfalto e a cerca de 4 Km’s da meta, o Gigantones quis provar que ainda não morreu para a arte, e pedalou com força rumo à vitória, contudo foi ultrapassado pelo Sousa Amestrong, nos derradeiros metros, conseguindo ainda segurar a segunda posição seguido do VitorKOROV e de mim próprio que acabei por falhar o pódio.
Um banhinho nos Bombeiros da Santa terrinha, e um almoço com conta e medida feito pela sogra do Amorim (Feijoada), servido na melhor esplanada da zona (casa do Amorim), fez as delícias de todos, que não podiam ter ficado mais satisfeitos.
Está de parabéns a Bike17Eco e em especial o Amorim, que mais uma vez organizou um passeio cinco estrelas, com um percurso exigente, mas dentro do nível que já se exige a este pessoal.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente tenho de dar nota negativa para a organização já que se desleixou no controlo anti doping. Senão, veja-se o vitorkurov...puta que pariu, ou bebeu redbull e ganhou asas. Este corredor é um embuste, vai acabar cedo para a modalidade.
Ha, e por falar em embuste, temos o gigantone. Para a próxima tem que pedir para fazerem uma classe de veteranos, já que só ganha ao matusas.
Mais, tratobicicletas NÂO. Para a próxima contrata-se a GNR para controlar as máquinas que por ali pastam.
Parabens para a organização do trajecto e do almoço, infelizmente não pude disfrutar do repasto por motivos profissionais, que pelos vistos foi de comer e chorar por mais.
Venham mais passeios destes, que a malta agradece.
Parabens.

Anónimo disse...

J. Almeida (Gigantones)
Um homem não pode ter um dia mau, que toda agente aproveita pra deitar abaixo.
Esquecem-se é que eu já tenho 50 anos e ando a competir com chavalos que podiam ser meus filhos.
Já comecei treinos bi-diários, administrados pelo treinador professor Marco Pereira

Anónimo disse...

Como tem vindo a acontecer, estou a ser alvo de ataques e de um complot por parte da imprensa desportiva em massa... na derradeira subida, colocaram um tractor a atravessar-se no meu caminho, o qual teve de ser por mim rebocado e o que naturalmente deitou por terra as minhas aspirações a um bom resultado no alto da serra.
As imagens estão neste momento a serem visionadas pelo colégio de comissários pelo que aguardo pela decisão dos mesmos.
No entanto, as minhas suspeitas apontam para alguns elementos da 2ª EIC que já deveriam ter previamente organizado em reunião secreta estes embustes no percurso. VOCÊS SABEM DO QUE TOU A FALAR!!!!

Anónimo disse...

Quero apenas dizer o seguinte que devido a razões profissionais, não pude estar presente em mais uma prova dura, para os outros, como é obvio, não pudendo bater a concorrência, apesar de desleal devido à ingestão abusiva daquilo que nós sabemos.
Pelo que foi possível ver nas fotos e videos, foi canja e nem os 5 fabulosos (Gigantons, Vitorkorov e restantes) me batiam na montanha.