domingo, 31 de agosto de 2008

III Raid Sprint Veloce Team (resumo)





Início marcado para as 09H30, saída com atraso de 15 minutos para as fotos de família.





Atletas e amigos presentes: Mário, Rui, Valter, Vitó, Pimenta, Coelho, Sousa, Leite, Rebanda, Pedro Silva, Moreira, Macieira, Serguinho, Lima e na logística: Mendes e Narcíso, como sempre.





Saída descontraída de Sobrado - Valongo, após cobranças dificeis do Mestre Mendes, a rolar a bom ritmo até à entrada da terra batida, onde após breves Km´s o Moreira, começou a achar que já não devia ir buscar a bicicleta encomendada no Pato Cycles, o caruncho acumulado das férias e o tabaco provocaram estragos iniciais e só o alento de todos os participantes fizeram com que o homem ganha-se energias e se junta-se aos restantes participantes.




O esquema estava bem montado pelos Sprinter's, Vitó na frente conhecedor do percurso e Rui na rectaguarda a amparar as sobras, o trabalho dos outros dois sprinter's era apenas de caracter recreativo.



Chegada desejada ao chamado single track das pontes, onde toda a gente ficou maravilhada com a paisagem e com a beleza do desporto que todos gostamos.



Mas o percurso deixou marcas na bike do Vitó que resolveu bater numa raiz e partir o desviador traseiro, isto mesmo a meio do itenerário e não fosse um amigo que por lá apareceu e que se juntou a nós o passeio para ele estava terminado.






A solução passou por o Vitó fazer o resto do caminho em single speed, coisa que é cana doce para qualquer sprinter.




Meio do percurso e breve paragem para retemperar forças.




A seguir e para continuar em grande uma subidinha, das boas, que apenas alguns a fizeram em cima da bicicleta, recordo-me de ver o Leite, o Coelho, o Pedro Silva e eu mesmo, acho que mais nenhum se aguentou à bronca.




Chegada ao cimo do monte, com foto de família e depois foi sempre a curtir até junto do Mendes, que nos esperava com Frango assado e outros petiscos.



Pequena falha da organização, o número limitado de cervejas que provocou tumulto entre alguns atletas que tiveram de beber suminho e àgua.



Notas finais: o dia esteve ameno e não choveu.


Falharam à convocatória alguns atletas de renome internacional, contudo o espirito vivido no passeio foi espectacular.


Nota de mérito para os lados de Matosinhos que compareceram com três elementos que se encaixam na perfeição no conceito dos passeios Sprint Veloce Team, Humor, brincadeira, amizade e algum desporto.


Um abraço a todos, obrigado pela vossa presença e até ao proximo passeio.





















6 comentários:

Pedro Silva disse...

Mais um bom convívio com a malta do BTT.
Com um rico almoço ao ar livre, que foi o culminar de um passeio *****, para fugir e variar aos almoços nos restaurantes como é costume, nestes passeios.
Só é pena o Sprint Veloce Team só organizar um único passeio por ano.
Fico à espera do Próximo.

SprintVito disse...

Foi um passeio simples de organizar, porque a malta o que quer é dar umas pedaladas e conviver. Um modelo a repetir.
Parabéns a SprintMário que finalmente parece ter acertado com a colocação das fotos nas crónicas, que sempre tiveram uma qualidade bastante superior.

Anónimo disse...

O passeio só poderia ter sido bom pois foi muitas vezes testado pelos sprintVito e sprintRui, apesar de ainda hoje, nao se entenderem quanto ao traçado final, mas como um ia à frente e o outro trás, nao houve discussao.

sprintValterr

Anónimo disse...

Parabéns à super equipa Sprint Veloce Team pelo exelente fim de férias que me proporcionaram. O grupo participante foi realmente entusiasta e animado, pelo que espero por novos eventos semelhantes. A referir o facto da minha bike ter rasgado um pneu, ficando a câmara de ar exposta em "bolha". O almoço de pato assado ao ar livre também foi de extremo bom gosto ... ou terá sido frango?
PS: Marito pago-te o pato logo que me recorde.
Ass. Leite.

Anónimo disse...

Parabéns pela realização de mais um passeio em Valongo e pela qualidade dos argumentos, para arranjares novos praticantes de btt a iniciarem-se na modalidade, pois encaixam perfeitamente no andamento de mancos.
abraço

Anónimo disse...

Quem é este Vitor Silva?

Será aquele que parece uma boneco de montra?

Para onde vira a cabeça tambem tem que virar o tronco!!!

Os ditos MANCOS ainda apareceram e fizeram o seu melhor, agora tu.......

Tu aguentas-te ó rapazito?

Vê lá da tua vidinha e não venhas para aqui chamar manco a quem tanto suor perdeu......