segunda-feira, 14 de junho de 2010

Rui no seu melhor


Ninguém na rua, na noite fria


Só eu e o luar


Voltava casa quando vi havia


Luz num velho bar


Não hesitei, fazia frio e nele entrei


Estava tão longe da minha terra


Tive a sensação


De ter entrado numa Taberna De Bragão ou Monsão


E um homem velho se acercou e


Assim falou


Vamos brindar um vinho verde


Que é do meu Portugal


E o vinho verde me fará recordar


Aldeia branca que deixei pra traz do mar


Vamos brindar com vinho verde


Pra que eu possa cantar


Canções do ninho que me fazem sonhar


Com o momento de voltar Ao lar


Falou-me então daquele dia triste


O velho Luiz Em que deixará


Tudo quanto existe


Para ser feliz A noiva, a mãe, a casa, o pai e o cão também


Pensando agora naquela cena


Que na estranja vi Recordo a mágoa, recordo a pena,


Que com ele vivi Bom português regressa breve e vem de vez


Vamos brindar um vinho verde


Que é do meu Portugal


E o vinho verde me fará recordar


Aldeia branca que deixei pra traz do mar


Vamos brindar com vinho verde


Pra que eu possa cantar


Canções do ninho que me fazem sonhar Com o momento de voltar Ao lar



3 comentários:

Anónimo disse...

não foi vinho verde, foi ESPADAL FRESQUINHO. Mas o que matou mesmo foi a VERMELHINHA.
SPRINTVALTER

Anónimo disse...

Desdes é que sao poucos venham mais, mas houve varios sprints que ficaram de ressaca no dia seguinte foi de molho e eu não.
Rui

SprintVito disse...

sim, foi uma viagem longa. Os entendidos das excursões diriam que 5 paragens, mesmo para uma camionete de velhos de 70 anos era exagerado, mas valeu a pena.
Estou com o Rui, venham mais destes.
Video excelente.