sexta-feira, 16 de novembro de 2007

II Raid Sprint Veloce Team (10Nov2007)

Foram 27 os inscritos para o II raid, sendo que parte deles já haviam estado no I raid e já sabiam o que a organização lhes iria proporcionar.


Saída às 09H30, junto da Junta de Freguesia da Sobreira, com atraso de 30 minutos, devido ao jipe do Barreira, que não passava dos 40 Km´s na auto-estrada.
Início animado com reencontro de velhos amigos de trabalho. A tempereatura era agradável, mas o vento não ajudava e soprava forte, levantando muito pó.
Andamento rápido por single track´s em que ninguem ficou para trás.
Primeira paragem para retemperar forças e encher cantis, momento aproveitado pelo S. Manel para seguir o conselho das velhas e limpar os canais do fontanário.
Ao 8 Km o 1º e maior contratempo do passeio, o "Tone", amigo do Sousa e já nosso companheiro de outros passeios, caiu e magou-se, ficando a "KTM" impossibilatada de prosseguir devido a uma grave avaria. Mais uma vez com o auxílio do Mestre Mendes, lá foi o "Tone" para casa.
2º paragem para abastecimento junto às ruinas.
Início das subidas duras, que devido a um erro de sinalização fez com que parte dos participantes fizessem mais 3 Km´s do que era previsto. A seguir aos insultos e tentativas de agressão à minha pessoa (Mário Almeida), lá demos com o trilho correcto.
A 1º subida, já foi provocando estragos e muitos dos atletas desmontaram as bikes, inclusivamente alguns dos ciclistas mais conotados, nomeadamente o Gigantones.
Foram constantes os ataques, o que proporcionou um clima de saudável competição, que apimentou a prova.

A 2º Subida e mais dura foi 5 estrelas para recordar o calão Portuense com frases tipo: " put.. que pari...; filha da pu...; Fod....", moral da história, toda a gente teve de carregar com a burra.
No topo aguardava-nos a melhor paisagem, vistas privelegiadas sobre o rio Douro.
A partir deste ponto, foi sempre a curtir com rectas e descidas técnicas espectaculares.
Mais duas quedas sem gravidade do Amorim e do Valente e dois furos, um deles na minha "Mondraker" que fez atrasar o andamento.

No final 5 Km´s em asfalto fez a delícia dos sprinter´s, revelando alguns elementos em exelente forma: Pedro Silva/Gigantones/Amorim/Alexandre e outros...
Importa referir que a faltar 12 Km´s para o final, o Sérgio, ficou sem um pedal e quando todos pensaram que ele ia desistir, ele foi até ao final, qual "Sassi Pérere" ou "Ressaca do Campo Alegre" que só com uma perna, fez tudo o que os outros fizeram. Para ele vai o prémio de mérito desta prova dos Sprint Veloce, pela boa disposição e força de vontade demonstrada.
Na chegada aguardavam-nos 4 bons amigos: Zé Lopes, Mendes, Vitorkorov (em recuperação), e Sprint André que por motivos profissionais não pode comparecer, para se juntarem ao almoço.
A seguir ao banhinho de água quente, 5 estrelas, seguimos para o restaurante para comer "pito", que estava bem bom.
A organização sorteou alguns brindes pelos participantes e amigos presentes.
A todos os que apareceram, o nosso agradecimento e espero que tenham gostado e participem nos próximos.
Aos que pela 1º vez se juntaram a nós, as nossas desculpas por alguma falha e espero que voltem a conviver connosco.
Aos meus colegas da organização tenho a dar os parabéns pelo percurso escolhido, pela alegria e brincadeira demonstrada durante o passeio.
Somos os maiores, um abraço a todos.
Dia 24 de Novembro de 2007, há mais.

As melhores ao "Tone".

5 comentários:

SprintVito disse...

Bom passeio, com bom tempo, e boa disposição numa bonita terra. Até a crónica está muita boa (só faltou o agradecimento à Junta de Freguesia de Sobreira pela cedência das instalações).
A organização teve um verdadeiro trabalho de equipa, em que todos colaboraram como puderam.
Para o próximo a meta é atingir o óptimo.

Anónimo disse...

Um passeio de mancos foi o que passou........... tou a brincar, foi um passeio porreiro...até estamos a pensar infiltrar um espião na organização para tirar-mos algumas ideias para o ECOBIKE...
na vertente produção, mais uma vez o gigantones(moi) esmagou, cilindrou, deixou a milhas a concorrência... o gigantones é como o vinho do porto, quanto mais velho melhor... continuem assim que vão longe?

Anónimo disse...

Não osbtante os enganos e mentiras da orgamização, foi um passeio à maneira.
os parabens à organização pelo local escolhido.
Mais uma vez se viu pouca uva e muita parra do gigantones, só mesmo em estrada é que pedala...e mesmo assim, quando foi ultrapassado no ultimo metro, tirou os pés, diga-se propositadamente!!!!, dos pedais e culpou a bicicleta. UMA VERGONHA!!!!
A organização tem que abrir os olhos para estes casos.
PARABENS, continuem assim.
Um abraço,
valente

Anónimo disse...

Correu quase tudo bem, pena ter existido uma queda. Os SprintVeloce estão de parabéns, trabalharam em equipa, e mesmo muito amadores as coisas sairam bem. Só faltaram os patrocionadores que terão que ser penalizados no próximo passeio.
É ainda de salientar que teve inicio hoje a renovação da frota da equipa, começou pelo SprintMário com a sua nova Merida mas o Conselho de Administração diz que vai continuar a melhorar os meios, dando preferência aos mais esforçados.

Anónimo disse...

So faltou assinar.
SprintValter