sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Serra da Pedrosa - Caldelas

No dia 24 de Novembro de 2007, 23 atletas aventuraram-se para os lados do Geres, entre os quais se encontravam 3 Sprinter’s: eu mesmo (Mário), o Valter e o André.
06H30, saída do sítio do costume (17ª Esquadra). Foi duro para despertar mas o caminho até ao Geres foi animado pela leitura do JN, com um indivíduo a dizer que foi operado aos “esticulos” e agora tinha de ser operado ao “Stick”… entre outras piadas.
Com o atraso de uma hora(o que já vem sendo hábito) ,saímos da Serra da Pedrosa (Ponto de partida) às 10H00, com vistas magnificas e os cavalos selvagens a observarem-nos. Estava um frio de rachar, o que deu origem às mais caricatas indumentárias.
Dia de estreia da minha “Merida”, que desde logo provocou a admiração de todos. A velha pergunta foi levantada entre os participantes, “pedais de encaixe, ter ou não ter, eis a questão?”. A resposta veio 5 minutos depois, com um tombo estúpido, por não conseguir desencaixar, mas que deixou um risco na minha Bike nova. (só me deu vontade de chorar!!!!)
8 Km’s de descidas espectaculares em trilhos de terra batida que terminaram na Senhora da Abadia.
Visita á Igreja, e mais uma triste constatação do estado do País, a crise é tanta que já não há água benta nas igrejas, pelo que não pude benzer a minha Bike.
Neste ponto começaram as subidas e a separação do trigo do joio. Pois é, a subir os santos não ajudam e lá na frente só ficaram os do costume, Zé Gouveia destacado e em excelente forma chegou em primeiro, em segundo lugar o estreante Pedro e a seguir, eu mesmo, sendo que os restantes elementos Sprint Veloce Team, ficaram a meio da tabela da classificação.
Chegada a “Chã Grande” e mais descidas técnicas de qualidade, sendo de destacar a excelente performance do Guimarães, conforme vídeo em anexo. Não é por nada que o homem foi paraquedista.
Passagem por “Paranhos”, e a seta a indicar para “Geira Via Nova”, mostrava a hospitalidade da gente da terra, pelo que resolvemos não lhes fazer uma visita.
A seguir foi sempre a descer por estradas em paralelo e algumas calçadas românicas, até “Caldelas”, onde o passeio teve de terminar ( apesar de estarem previsto mais alguns Km’s) pois o tempo já era apertado para quem ia trabalhar (como eu).
A água do balneário, estava bem boa e o Gigantones foi visitado 5 vezes enquanto se banhava pelo guardião das instalações (homem da foto). Dizem as más-línguas que à saída trocaram números de telefone.

No final estava reservado o melhor, a Bike17Eco, esmerou-se e reservou novamente o melhor restaurante da zona “O Telheiro”, com um arroz de cabidela de se lhe tirar o chapéu.
Excelente convívio num passeio de baixa dificuldade física, mas de grande divertimento.
No dia 13 de Dezembro de 2007, vamos ter, o já tradicional passeio pelas luzes de Natal a não perder, até lá….





9 comentários:

Anónimo disse...

Bom Passeio, Boas descidas, Grande subida, Algumas quedas, Bonita Bicicleta com paninho amarelo de protecção, Muito Frio, Poucos SprintVeloces, Gostosas barras de cereais, Banhos Quentes, Excelente convivio e Farto almoço. E obrigado ao GPS que nos trouxe a casa.
O próximo passeio promete vou estrear os novos pneus LARSEN TT 2.00.
SprintValter

Joao Mouteira disse...

Mais uma vez a qualidade "BIKE 17 eco", veio ao de cima, só sendo superada pelo magnífico tralho do " Veloce Mário", na sua montada nova ( já foi). De realçar as "mochilas" que já vão sendo hábito dos Sprints veloce team, na parte da frente dos mesmos, que vão ajudando a manter o equilíbrio perfeito dos binómios atleta/bike.
Aguardando pela próxima, saudações dragonianas a todos. João Mouteira

Anónimo disse...

Marito vou-te dizer a tua habilidade é para escrever crónicas e não para andar de bike.
Ze Gouveia

Anónimo disse...

Querido Marito, pela qualidade do enrrolamento deves ter sido um exelente militar. Tens muito jeito para as quedas, acho que já tenho um sucessor à altura. Vou passar o testemunho.
Leite.

Anónimo disse...

Correcção. Onde se lê: "...enrrolamento...", deverá ler-se: Enrrolamentos (plural).
Leite.

Anónimo disse...

E lamentável que o Mário só demonstre aqui o tombo do contra, é lamentável mesmo, mas eu também tenho um belo vídeo não de um arranhão na nova maquina que o Mário comprou a custa das sessões de fotos em poses menos dignas de um verdadeiro atleta, mas sim dos vários estragos causados no baptismo da sua nova maquina.
P.S. se o importador vir a qualidade do atleta, não tarda muito vira piloto de testes do relvado do estádio do seu glorioso, ou seja bute lá para a piscina, corrijo soalho!!! Ou piscina!!!!
Mas não fosse o câmaraman me ter distraído e o tombo seria mais espectacular. De salientar a falta de respeito que este senhor tem para com os menos habituados a tombos, nem os primeiros socorros deu! Mas Deus escreve direito por linhas tortas, ou será melhor dizer que Deus fez justiça, é que o Mário de seguida também voltou a malhar, mas isso não convêm filmar para não estragar o prestígio do atleta.
Seja como for, valeu o tombo, valeu o convívio, valeu ter estes companheiros de duas rodas e de terra e cascalho, em mais uma desorganizada organização!!!! Ehehe venha o próximo.

Anónimo disse...

conheço uns vãos de escadas, lá para Freamunde, com acentuada inclinação. São optimos para aqueles que se julgam campeões de down hill. O Zézito é um desses campeões. Pelo menos coragem não lhe falta.

Anónimo disse...

O Luís tem vergonha de deixar comentários. Apesar disso manda cumprimentos.

Anónimo disse...

Sabem que estou de relações cortadas com alguns elementos deste grupito, contudo parabens e continuem a pedalar, faz bem a saúde.
Marco Pereira