A jogar na nossa terra, com nosso planeamento e a última hora, ninguém apareceu.
O bacalhau e as rabanadas, pesaram no estomago do Sprinter's, que em vez de acabarem o ano em beleza, resolveram fazer gazeta.
O bacalhau e as rabanadas, pesaram no estomago do Sprinter's, que em vez de acabarem o ano em beleza, resolveram fazer gazeta.
Grandes nomes do ciclismo amador, marcaram presença. VitorKorov (finalmente recuperado), Zé Gouveia (men off the moutains), JP Leite (com batimentos cardiacos de 195), Pedro Silva (Matusas Sun) e eu mesmo foram os atletas presentes.
Foi interessante ver que o Pai Natal é generoso para os lados de Braga, calças, sapatilhas e Polar novo, o JP mais parecia um top model, a evitar todas as poçinhas para não sujar o equipamento novo.
A máquina nova do Zé Gouveia, com 10,234.45 gramas, à espera de troca de componentes para reduzir 0,153.46 gramas ao seu peso real, ainda não deu cartas, por falta de afinação, máquina ciclista.
Vitorkorov, finalmente de regresso, a mostrar grandes alterações no seu comportamento, apenas escorregou uma vez, a dizer a palavra "Piç..." e que eu me lembro não cuspiu, mas mais uma vez ficou provado que o "Salapismo" do mitra, está para durar e portanto mais uma avaria na diabolik machine.
Num percurso conhecido de todos, a relembrar o primeiro raid Sprint Veloce Team, foram 20 Km's de puro Btt, com single Trak's deliciosos e descidas vertiginosas.
Quando nos perparavamos para inovar, com descoberta de novos caminhos, o Vitorkorov, partiu a corrente da sua bike, e como para um capitalista (Forreta), dar 15 Euros por um esticador no Corte Inglês é caro, os engenheiros da "Pi..." tentaram remediar a avariar à pedrada.
Resultado um regresso fora do tempo, meio a correr, meio empurrado, lá deu para chegar ao centro de Valongo.Antes desta aventura ainda podemos presenciar mais uma maravilha da nossa natureza, um pato, cão de guarda, isso mesmo, o raio do pato é que tomava conta do rebanho e não deixava ninguém se aproximar das cabras, nem dos pastores. Azar para o JP, que queria relembrar a sua primeira experiencia sexual.
Deu para ver também alguns artistas das duas rodas com motor, em grande.
Depois de uma chamada telefónica de salvamento, compareceu Sprint Rui Almeida, com remorços por se ter deixado ficar na cama, e lá acabou com o nosso martírio de empurrar o VitorKorov.
Num dia frio, a amizade aqueceu e animou a manhã, em mais um passeio 5 estrelas.
Junto pequeno vídeo da qualidade linguística do VitorKorov.



















Dos presentes destaca-se a presença dos amigos Mouteira, Costa, Guimarães, Zé Gouveia e os representantes da Eco Bike (Jorge, Vitor, e Marco Pereira, lesionado com paragem prevista de 3 mêses).



























 A 1º subida, já foi provocando estragos e muitos dos atletas desmontaram as bikes, inclusivamente alguns dos ciclistas mais conotados, nomeadamente o Gigantones.


 A 2º Subida e mais dura foi 5 estrelas para recordar o calão Portuense com frases tipo: " put.. que pari...; filha da pu...; Fod....", moral da história, toda a gente teve de carregar com a burra.
No topo aguardava-nos a melhor paisagem, vistas privelegiadas sobre o rio Douro. 
Mais duas quedas sem gravidade do Amorim e do Valente e dois furos, um deles na minha "Mondraker" que fez atrasar o andamento.


